Os 10 melhores desenhos que assisti com minha filha no YouTube
Gerar link
Facebook
X
Pinterest
E-mail
Outros aplicativos
Por
Jorge Marques
Não existe só a Peppa Pig!
Assistir desenho animado é muito legal! Nos últimos 3 anos conheci vários ao lado da minha filha. Essa é uma das grandes vantagens de ser pai: você pode assistir um monte de desenhos que ninguém reclama... Eu fiz essa lista dos 10 desenhos animados mais interessantes pensando em como são divertidos, mas não só nisso! Pensei naqueles que podem nos ajudar a ensinar lições de vida para as crianças, certo e errado, amizade e sobre como lidar com nossos sentimentos. Por isso que disse que não tem só a Peppa. Quem acompanha as aventuras da porquinha sabe que às vezes ela pode ser bem egoísta e cruel, especialmente com a própria família. Dai eu prefiro desenhos como o divertido Daniel Tigre e o Show da Luna, que são, respectivamente, morais e educativos. Além disso, todos os desenhos da lista podem ser encontrados no YouTube em português do Brasil.
Abaixo a lista dos 10 melhores desenhos que assisti com minha filha:
1. Daniel Tigre
O pequeno Daniel vive num bairro de faz de conta. Lá ele vai aprender a lidar com a raiva, o medo e a tristeza de formas bem positivas. Seus pais sempre lhe ensinam uma canção que pode nos ajudar a superar cada um desses problemas "feche os olhos e tente se sentir feliz..." Aprender a dividir e ser um bom amigo também faz parte do desenho. Junto com Katherine Miau Miau, Coruja Owl e outros amigos, Daniel nos convida a ser seu vizinho nessa aventura muito cativante. Destaque para o episódio Daniel fica zangado.
2. Masha e o Urso (Masha i Medved)
Esse desenho é incrível! É produzido na Rússia e é muito bem feito. Nele, vemos as aventuras de Masha, uma menina travessa de uns 4 anos que vive perto da floresta. Ela é uma mistura de Pica Pau com Chapeuzinho Vermelho. Mishka, o urso, é seu melhor amigo e também seu fiel protetor. Ele é um artista de circo aposentado que sabe fazer de tudo: cozinhar, costurar, tocar piano, construir coisas e até dar uma de cientista! No fim das contas, Mishka é como se fosse o pai de Masha, sempre livrando ela do perigo e tentando ensinar coisas legais pra pequena. O desenho da um show de visual. Tudo é muito detalhado, desde a grama até os animais que aparecem nos mais de 50 episódios. A maioria está em russo, mas isso não vai ser problema! Porque só quem fala é a Masha e ela não fala muito. As músicas que ela canta também são de grudar na sua cabeça, são divertidas e engraçadas. Minha música favorita é a do episódio "Laundry Day" (dia de lavar roupa). Confira!
3. Batatinhas (Small Potatoes)
Tem em inglês e português. Tem muita música e os episódios são curtinhos! Cada um trata de um tema diferente, como amizade, escola, amor, família e sobre ter seu próprio jeito de ser. Esse desenho é muito especial pra mim, porque foi a primeira série que minha filha assistiu. Quando ela fez um ano, percebi que já se concentrava nas músicas. Ela adorava a abertura e o episódio sobre imaginação! Os bebês vão adorar!
4. Louie (Didou)
Esse é um desenho Francês, mas você encontra vários episódios em inglês e português no YouTube. Basicamente, é a aventura do coelhinho Louie e sua amiga Yoko, uma joaninha. Louie é um ótimo desenhista e com seus lapis coloridos, ele consegue resolver qualquer problema. Tudo que ele desenha vira realidade! A música de abertura é cativante... "Faça um desenho Louie..." No começo, eu não gostava, porque os traços são bem simplistas, mas como é tudo muito colorido, as crianças adoram. Mais que um passatempo, Louie é um curso prático de desenho! Além disso, o caráter de Louie é encantador! Da Yoko, eu já não sei kkkkkkk....
5. Historietas Assombradas Para Crianças Mal Criadas
Desenho brasileiro mais insano que já criaram! Esse é o meu favorito de todos! Não está em primeiro lugar, porque o caráter de Pepe, o personagem principal, é muito duvidoso. É melhor pra crianças grandes... O que chama mais atenção é a mistura de terror e comédia. Os episódios são sempre uma mistura de lenda urbana com lições de moral. Pepe é um moleque egoísta que sempre arrasta seus amigos para confusões sobrenaturais, principalmente a coitada da Marilu, que acaba sendo presa pela Lora do Banheiro porque queria ficar mais bonita. A vó de Pepe é uma velha bruxa que também não é flor que se cheire. No fim, todo mundo acaba se ajudando e nos ensinando alguma lição muito louca! Destaque para o episódio Na Montanha Russa da Loucura.
6. Peixonauta
Outro Brazuca que se garante! Peixonauta fez muito sucesso com suas missões! Ele é um agente especial que, junto com seus amigos Marina e Zico, uma menina e um macaco, investiga casos em que os animais do parque estão em perigo. Com ajuda da pop, uma bola colorida que é lançada pela agente Ostra, eles conseguem pistas para desvendar os mistérios. Como diz Peixonauta "juntos nós somos demais!" Vale muito à pena conferir!
7. Caillou
Como diz a música de abertura "crescer não é tão fácil assim...". Então os pais devem estar por perto pra dar aquela ajuda. Caillou é sobre isso e sobre a história de um garoto de 4 anos. Os episódios tratam de questões próprias das crianças pequenas, como medo do escuro, timidez, dificuldades de entender o mundo à sua volta. Os traços e os cenários são bastante simples, o que abre espaço para muita imaginação. A única coisa que eu não gosto no menino Cailou, é que às vezes ele é muito egoísta, do tipo que reclama de tudo e desiste fácil. Sempre que eu critico o Cailou, minha filha diz "papai, deixa o bichinho!". Mesmo assim, vale à pena conferir. Não tem violência, nada de apelativo e é bastante infantil. No YouTube você encontra episódios em várias línguas, incluindo inglês e português.
8. Show da Luna
Mais um desenho brasileiro de ótima qualidade! Além de muito divertido! É uma daquelas séries educativas que nos encantam logo de cara. Luna, seu irmão Júpiter e o bichinho Cláudio vivem investigando o que há por detrás dos fenômenos da natureza como perfeitos cientistas. Foi com a Luna que eu descobri como nascem as bananas, mesmo sem sementes! Com sua inquietação, Luna faz pergunta sobre tudo e tudo ela quer saber! Nas suas experiências, ela se transforma em caracol, planetas, gotas de chuva e até em dinossauro pra descobrir o que acontece em cada fenômeno.No fim, ela, o irmão e Cláudio apresentam um musical divertido e explicativo sobre como tudo acontece. Destaque para a canção de encaracolados!
9. Joe e Jack
Jack é o gato, Joe é o menino! É um desenho sobre dois amigos inseparáveis. Um ajuda o outro a passar por situações que vão do medo da água à dificuldade de dividir. Tem uma cara dos desenhos clássicos como anjinhos, Charlie Brow e outros. É engraçado que o menino Joe anda sempre vestido com sua fantasia de gato e seu amigo Jack, o gato, sabe falar. Às vezes ele é mais maduro que o próprio menino Joe. Há poucos episódios em português no YouTube, mas já da pra curtir. Acabei de conhecer e gostei muito, minha filha também! Todo dia ela pede pra assistir. A música de abertura é bem legal. E os dois amigos vivem no mundo da lua!
10. Escola pra Cachorro
É uma co-produção Canadense/Brasileira de muito bom gosto. Os episódios mostram as aventuras e os dilemas de uma turma de cães num pet shop bem legal. Sucki, Pedro, Lili, Lucas e Koda são os personagens. Tem dálmata, husky e poodle. As histórias falam de amizade, boas maneiras e sobre dificuldades da vida infantil, como tomar banho, se comportar, respeitar diferenças e muito mais. Destaque para o episódio Super Koda. Você encontra vários episódios no YouTube. Tudo é muito bonito nessa série e abertura também é bem legal!
É isso, espero que você tenha gostado! Todos os desenhos citados estão no YouTube. E como tem a opção de outros idiomas, principalmente em inglês, já serve de imersão numa lingua estrangeira pra toda a família. Portanto, não se justifica deixar sua criança só com Galinha Pintadinha e Peppa Pig. Não que sejam opções ruins para crianças, mas é que existe um universo de coisas legais pra elas. Eu sempre me dedico a descobrir desenhos de qualquer lugar do mundo pra garantir que a hora do desenho seja mais que diversão.
Menção honrosa para...
#1. Jelly Jamm
#2. Nilba e os desastronautas
#3. Sítio do picapau amarelo (série animada)
#4.Jake e os Piratas da Terra do Nunca
#5. Pocoyo
Obrigado por ler e queria ver outras indicações de desenhos! Até mais!
Várias músicas de reggae usam a expressão “babilônia em chamas” nas suas letras. Mas o que isso significa? Babilônia não existe mais! Bem, o antigo império babilônio corresponde atualmente ao território do Iraque e muitos podem pensar que é sobre esse país que as musicas falam. Mas não é nada disso! A expressão “babilônia em chamas” é inspirada na bíblia cristã e, mais especificamente, no livro do Apocalipse (onde se lê "caiu caiu a grande Babilônia"). No capítulo 18 deste livro, o apóstolo João, preso na ilha de Patmos por pregar sobre Jesus Cristo, diz que a ira de Deus iria destruir com um incêndio essa cidade chamada Babilônia, onde os cristãos foram perseguidos e mortos. Aqui não estamos falando propriamente do império babilônico, mas de uma cidade metafórica que representa um estilo de vida, ou uma cultura anticristã, contrária aos mandamentos cristãos. No livro, podemos ler o seguinte trecho: “Por isso, em um só dia, sobrevirão seus flagelos: morte, pranto e fome; e ...
Fazer a travessia do absurdo é uma tarefa da qual não se pode fugir. Além disso, desistir da vida não é uma opção. Não para o filósofo do absurdo, Albert Camus (pronuncia-se “camí”). A vida seria, então, repleta de absurdidade. Mas, não se engane meu povo! O absurdo aqui se refere a um conceito muito específico na filosofia de Camus. Para ele, nada no mundo, nem no universo, é capaz de responder a seguinte pergunta “qual é o sentido da vida?”. Mesmo assim, a gente continua tentando respondê-la: é nisto que consiste o termo absurdo na filosofia camuseana. Apesar da ausência de sentido, devemos achar alguma alegria, algum prazer na própria busca pelo sentido da vida. Assim como Sísifo da mitologia grega, nós subimos um morro metafórico carregando nossa rocha que são os desafios da vida, nosso fardo, talvez nosso destino. Alguns poderiam achar que viver preso nessa rotina, subir com a pedra até o topo do monte, só pra vê-la cair de novo e de novo seria um motivo pra dar fim a...
Dizem que, se você torturar os números, eles falam o que você quiser! Já pensou, você colocando uma arma na cabeça do 2 e ele dizendo que é 200? Pois é, jovem! Há muitos exemplos curiosos dessa incrível magia ao longo da história. O pequeno erro do biólogo Átila, que admitiu ter sido "otimista" ao prever um milhão de mortos até agosto de 2020, virou uma estória da carochinha que serviu de justificativa para brincadeiras com o dinheiro púbico, para experiências com a liberdade e com o futuro do país. Do outro lado da moeda, o ex-ministro Osmar Terra disse que seriam mais ou menos (leia com a voz do Poderoso Castiga) 2100 mortos. Essa aposta do seu Osmar acabou fortalecendo aquele alvoroço pelo retorno total do comércio. Não preciso dizer que os dois sujeitos empolgados erraram bunitu! Bem, aqui não estou julgando o valor da vida, nem o melhor jeito de se combater a pandemia, MAS, a irresponsabilidade com os números,...
Comentários