Dia Dos Pais Com Pai Sem Pinto: É Pra Criticar?


Todos parecem alvoroçados por causa da campanha de Dia dos Pais da Natura estrelando Thammy Gretchen. O motivo é o mesmo de sempre: lacração! O pessoal do marketing dá uma lacradinha, diz que mulher é homem, que homem é mulher, porque sabe que isso causa polêmica e que polêmica gera audiência. E é claro que nos sentimentos tentados a fazer todo tipo de piada quando isso acontece. Mas, desta vez, o moleque da quinta série que vive em mim está um pouco pensativo em relação à zoeira.

Imagem: pixabay.com

Por mais que eu queira zoar a Natura pela campanha com a Thammy Gretchen, afinal, um pai sem pinto é uma piada que quer ser feita, o meu lado menos molecão me faz relembrar a velha máxima que diz que "pai é quem cria". Eu sou pai, tenho pinto (e que pinto!), mas acho que o amor e a dedicação à minha filha me fazem muito mais pai dela do que minha própria masculinidade. Será que eu tô errado de pensar assim?

Além do mais, eu vejo que há tantas mulheres por aí que foram sempre o pai e a mãe dos seus filhos, que não largaram seus filhos mesmo depois que o pai das crianças foi comprar cigarro e nunca mais voltou, mães que deram tudo de si para proteger e educar suas crianças, mães que viraram pães (pais + mães). Ao considerar tudo isso, a piada perde a força dentro de mim feito um pum sem pressão.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Limite Da Imaginação | Por Jorge Marques

"Vai Morrer Um Milhão", O Curioso Caso dos Números Torturados!

5 Canais Nostálgicos no YouTube Brasil

O que significa "Babilônia em Chamas"?