Manspreading: Entre Bolas E Pernas Abertas | Jorge Marques

     


    Já ouviram falar de manspreading? Esse termo do inglês quer dizer, mais ou menos, "espalhamento do homem". É o ato do homem sentar-se de pernas abertas, por exemplo, no transporte público, ocupando mais lugar que uma mulher.

    O feminismo atual considera o manspreading uma forma de machismo, um dos aspectos mais opressores do tal patriarcado. Bem, não sei se as feministas se deram conta, mas, os homens possuem um par de bolas (alguns caras só tem uma bola, por questões médicas, é verdade, mas também há sujeitos com bolas gigantes!).

    Este volume que o homem, normalmente, traz no meios das pernas não se dá muito bem com ambientes apertados (heheh). E por mais que seja elegante sentar-se no estilo James Bond, de pernas cruzadas, poxa, manter as pernas abertas é muito mais confortável!

    Ah! Tá bom! Tem mesmo esses caras espaçosos que prejudicam a nossa imagem. Mas também não há mulheres que ocupam o lugar de três seres humanos?!

Imagem: pixabay.com

CURIOSIDADE: a designer britânica Laila Laurel criou uma cadeira anti-manspreading, que força os homens a se sentarem com as pernas fechadas. Bem, é como diz o velho ditado: não se faz um omelete sem quebrar alguns ovos!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que significa "Babilônia em Chamas"?

5 Canais Nostálgicos no YouTube Brasil

É preciso imaginar Sísifo feliz, diz Camus (O Filósofo do Absurdo)

Ninguém Está Com a Razão Só Porque Se Sente Ofendido | Jorge Marques