SÍLVIO SANTOS MORREU?! DE NOVO?!

Quantas vezes Silvio Santos já morreu? Até a data desta publicação, nenhuma! Mas, a internet vive "matando" gente famosa como o velho dono do SBT.

Mais uma vez, Sílvio Santos foi alvo desse tipo de boato que, rapidamente, ganhou força na internet nesta terça (17 de novembro). Segundo trechos mostrados na matéria da revista IstoÉ, essa já seria quinta vez que "mataram" o Sílvio só em 2020.


A Folha de São Paulo publicou matéria explicando o caso. Segundo o jornal, um usuário do Wikipédia criou um tópico no site informando que Sílvio Santos teria falecido vítima de fimose (kkkk...). Um detalhe curioso: Sílvio é judeu e, provavelmente, teve a pele do pinto retirada na infância de acordo com a tradição judaica. Além disso, é muita zoeira dizer que alguém morreu disso, não é?

É muito curioso ver como esse tipo de boato começa e, de repente, ganha muita força nas redes sociais, indo para nos assuntos mais comentados das redes sociais, como foi o caso dessa suposta morte (que entrou para o Trending Topics do Twitter na madruga dessa terça-feira.

Brincadeiras à parte, Sílvio Santos continua vivo, apesar das histórias inventadas e, também, apesar de muita gente que quer lhe ver bater as botas.

Bem, o Sr. Abravanel não foi o único famoso a passar por esse tipo de coisa. As Fake News que "matam" celebridades já chegaram a anunciar a morte de uma das pessoas famosas mais queridas de todos os tempos, o criador do Chaves, o Roberto Bolaños.

Certo que, hoje em dia, ele está realmente morto, mas na época, tudo foi apenas uma das várias vezes em que disseram que Bolaños havia falecido e era tudo mentira.

Lembro da vez em que Hugo Chávez faleceu e a internet entrou numa confusão ridícula, muita gente achando que era o "Chaves" quem tinha morrido.

Acredito que este exemplo, em particular, nos ajuda a entender um pouco melhor como os boatos sobre supostas mortes de famosos surgem: elas não aparecem assim do nada! Elas têm um misto de desinformação, mal-entendidos e pouca vontade de checar os fatos.

Enfim, o Senor Abravanel (nome real de Sílvio Santos), escapou de mais uma morte falsa na internet. E eu não vou nem mencionar as vezes em que os fãs de teorias da conspiração disseram que Sílvio foi trocado por um sósia, pois, supostamente, o verdadeiro "patrão" estaria morto. Ai já é exagero demais!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que significa "Babilônia em Chamas"?

5 Canais Nostálgicos no YouTube Brasil

É preciso imaginar Sísifo feliz, diz Camus (O Filósofo do Absurdo)

Ninguém Está Com a Razão Só Porque Se Sente Ofendido | Jorge Marques